acreditar em signos é pecadoacreditar em signos é pecado

Vasco vence Fluminense em clássico emocionante pelo Brasileirão

Gabriel Pec comemora gol decisivo contra o Fluminense
Gabriel Pec comemora gol decisivo contra o FluminenseProfimedia
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, neste sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos. O clássico de extrema intensidade foi repleto de emoções e reviravoltas. Depois de o Cruz-Maltino ceder o empate duas vezes, Gabriel Pec apareceu para fazer dois e garantir a vitória.

Ainda no Z4, o Vasco venceu seu primeiro clássico no Brasileirão. Com mais três pontos, o time treinado por Ramón Díaz chegou aos 20, cinco a menos que o Goiás, 16º colocado. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino volta a São Januário para confronto direto contra o Coritba.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Depois de buscar o empate duas vezes, o Fluminense perdeu a sua invencibilidade contra o Vasco, que já durava oito jogos. A última derrota tricolor no duelo havia sido em 2019. O revés deixa a equipe com 38 pontos, na 6ª colocação. Na quarta-feira (20), o time de Fernando Diniz recebe o Cruzeiro.

Pec decide o clássico

Gabriel Pec terminou o clássico no Nilton Santos como o grande nome ao marcar os gols que desempataram o duelo no segundo tempo. O atacante entrou na etapa final e foi oportunista em falha da zaga tricolor. Depois, aproveitou a grande fase pelo alto de sua equipe.

As estatísticas de Vasco 4x2 FluminenseOpta by StatsPerform

Quando o Vasco vivia possivelmente o seu pior momento no jogo, Pec acompanhou lançamento até o fim e contou com bobeada de André e Guga para finalizar bola recuada na saída de Fábio e cravar o 3 a 2. Mais para a reta final, o camisa 11 recebeu passe pelo alto de Vegetti e se jogou de peixinho para fazer o quarto e definitivo do clássico.

Vasco se impõe na bola aérea

Muito intenso: foi assim que o clássico entre Vasco e Fluminense se desenvolveu no gramado sintético do Estádio Nilton Santos. O tapetinho ajudou a bola a rolar perfeitamente, mas foi pelo alto que o Cruz-Maltino achou o caminho da vitória.

A jogada do primeiro gol se iniciu com forte marcação sobre a saída de bola tricolor. Com uma roubada em cima de Germán Cano, o ataque do Vasco girou rápido a bola e encontrou Rossi na direita. Ele cruzou e Praxedes subiu no meio da área para cabecear firme e abrir o placar.

Praxedes comemora primeiro gol do VascoLeandro Amorim/Vasco

Depois do gol, o Fluminense melhorou no jogo e por pouco não empatou antes do intervalo. John Kennedy teve duas ótimas oportunidades — uma explodiu na trave. O maior ponto de preocupação veio com uma lesão de Jhon Arias, que saiu com dores no tornozelo direito.

Jhon Arias preocupa torcida do Fluminense após sentir lesãoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Flu busca empate duas vezes

O azar do Fluminense na primeira etapa parecia ter ido embora com menos de um minuto do segundo tempo. Após bela jogada construída, Marcelo recebeu na área e encontrou o ângulo de Léo Jardim. Porém, o Vasco reagiu rápido e voltou à frente com Pablo Vegetti, novamente pelo alto, completando um escanteio.

Marcelo comemora gol com seus companheirosMarcelo Gonçalves/Fluminense

Dominando a posse, como de costume, o Flu tinha mais volume e estava sempre mais próximo ao gol. O novo empate veio de brilhante passe de André, que encontrou Guga. O lateral cruzou rasteiro para Lima deixar o jogo em 2 a 2. Depois, a defesa tricolor bobeou e viu o Vasco garantir a vitória.

As notas de Vasco 4x2 FluminenseFlashscore
Afirmativo(1)
Sem permissão, não deve ser reproduzido:>acreditar em signos é pecado » Vasco vence Fluminense em clássico emocionante pelo Brasileirão